Thursday, Nov 23rd

Last update10:00:00 PM GMT

Downloads

Downloads

Brasil, América Latina e a Cooperação Internacional

  • PDF

Encarte Especial do LE MONDE Diplomatique Brasil - Agosto 2011

 

Disponível para Download

6 mil fontes de financiamento para tecnologias verdes

  • PDF

 

Nova publicação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) sobre financimento de tecnologias verdes. [PDF/inglês]

Alguns pontos importantes abordados pelo relatório:

(i) São mais de 6.000 fontes de financiamentos disponíveis, em âmbito internacional, entre fundos multilaterais e mercado de crédito de carbono;

(ii) Em 2010,mais de USD 200 bilhões foram aplicados em tecnologias verdes;

(iii) Financiamentos públicos internacionais devem ser usados para estimular e atrair capital privado para investimentos verdes.

Leia mais...

Publicação traz código de conduta para gestores financeiros de fundações

  • PDF

O CFA Institute, associação global que reúne 100 mil profissionais de investimento social, com apoio de 17 organizações internacionais, entre elas o GIFE, lançou o primeiro Código de Conduta na Gestão de Investimentos para Fundações, Fundos Patrimoniais e Organizações Filantrópicas, que estabelece princípios a serem seguidos por pessoas com poder de decisão sobre os investimentos dessas organizações.

Leia mais...

Censo GIFE 2009-2010 - Disponível para download

  • PDF

O Censo GIFE, realizado a cada dois anos, é atualmente o principal mapeamento dos maiores investidores sociais privados do Brasil.
Neste Censo 2009-2010, realizado pelo GIFE e Itaú Cultural, além do panorama geral da Rede GIFE, foram aprofundadas questões relacionadas ao investimento social em Cultura, uma das principais áreas de atuação dos Associados GIFE.

Leia mais...

Guia prático para entidades sociais

  • PDF

Guia prático para entidades sociais

Para esclarecer dúvidas e facilitar o acesso às informações, a SNJ elaborou este Guia Prático que apresenta respostas para as perguntas mais frequentes quando o assunto é a qualifi cação, autorização e prestação de contas de entidades do terceiro setor.

Leia mais...

E-book: Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais

  • PDF

E-book: Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos EmpresariaisCom parceria técnica do advogado Eduardo Szazi - Szazi Bechara Advogados, o Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais tem como objetivo oferecer aos dirigentes de fundações e institutos uma referência para a adoção das melhores práticas de Governança em suas organizações, consolidando as orientações do IBGC e as práticas do GIFE sobre o tema.

Leia mais...

Glossário do Investidor Social

  • PDF

Glossário do Investidor SocialO documento traz o significado de diversos termos relacionados ao investimento social e à responsabilidade social empresarial.

Clique aqui para obter o arquivo

Fonte: IDIS

Unesco lança cartilha

  • PDF

Unesco lança  cartilhaPara auxiliar comunicadores na divulgação da cidadania
A Unesco no Brasil, em parecia com a Oboré - Projetos Especiais em Comunicações e Artes, em celebração à semana do Patrimônio Audiovisual, lançou a cartilha Direitos Humanos na Mídia Comunitária: a Cidadania Vivida no Nosso Dia a Dia, que apresenta noções básicas sobre direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais.

Leia mais...

Diferenças entre Associação e Fundação

  • PDF

Diferenças entre associação e fundaçãoNa nota técnica, o IDIS explica quais são as especificidades, vantagens e desvantagens de se criar uma associação ou fundação, enquanto personalidade jurídica para uma organização social. Confira também que algumas nomenclaturas são consideradas fantasia.

Fonte: IDIS

A participação de organizações empresariais em redes sociais

  • PDF

A participação de organizações empresariais em redes sociaisBaseado em trecho do livro "Redes de Desenvolvimento Comunitário: Iniciativas para a Transformação Social", de Célia R. B. Schlithler, a publicação apresenta as diversas formas de empresas e institutos e fundações empresariais atuarem nas redes sociais.

Fonte: IDIS

You are here Downloads